André Perecmanis

andre@andreperecmanis.adv.br | (21) 98874-7967

Graduado e pós-graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, André Perecmanis trabalhou de março de 1997 a abril de 2009 no escritório Arthur Lavigne Advogados Associados, onde chegou à condição de sócio. De maio de 2009 a agosto de 2018, foi sócio do escritório Perecmanis & Klein Advogados, vindo a constituir, em setembro de 2018, o escritório André Perecmanis Advogados.

Aprovado em 1º lugar em seleção pública realizada, foi professor substituto de prática jurídica penal da Faculdade Nacional de Direito (UFRJ) entre agosto de 2007 e julho de 2009 e direito penal da Universidade Candido Mendes. Deu aula, ainda, nos cursos de Advocacia Criminal da Escola Superior de Advocacia/ESA e Atualização em Advocacia Criminal, ministrado em parceria pela Ordem dos Advogados do Brasil e o CEPAD.

Atualmente, é professor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), do Curso de Formação em Compliance Anticorrupção para o Setor de Energia do Instituto Brasileiro de Petróleo e Biocombustíveis e do Curso de Especialização em Direito da Economia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Integra, ainda, o corpo docente da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, onde dá aulas nos cursos de graduação em Direito – ministrando as disciplinas Prática Jurídica Penal e Direito Penal – e pós-graduação em Ciências Penais, Direito Fiscal, Direito Imobiliário, Direito da Saúde e Direito Empresarial.

Na Ordem dos Advogados do Brasil, integrou a Comissão de Direitos Humanos, a Comissão de Segurança Pública, a Comissão Especial de Acompanhamento e Estudo da Legislação de Trânsito, a Comissão Especial de Estudos de Direito Penal e a Comissão de Propriedade Industrial e Pirataria, além de ter exercido o cargo de Supervisor do Exame Nacional de Ordem na área penal.

Pedro Lambert Passos Bellagamba

pedro@andreperecmanis.adv.br | (21) 99827-7544

Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e pós graduando em Ciências Criminais e Segurança Pública pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Pedro Lambert Passos Bellagamba foi monitor da cadeira da cadeira de Direitos Humanos da referida faculdade entre os anos de 2013 e 2014. Neste mesmo período, iniciou sua atuação na área criminal como estagiário do escritório Santiago & Pimentel Advogados, com experiências posteriores na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro com atribuição junto ao I Tribunal do Júri da Comarca da Capital, no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e, a partir de junho de 2015, no escritório Perecmanis & Klein Advogados, onde chegou, em 2017, à condição de sócio.

Atualmente, é membro da Comissão de Políticas Criminal e Penitenciária da Ordem dos Advogados do Brasil e sócio do escritório André Perecmanis Advogados

Marina Dalla Bernardina de Rezende

marina@andreperecmanis.adv.br | (21) 99852-3958

Formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Marina Dalla Bernardina de Rezende atuou como estagiária no escritório Dannemann Siemsen Advogados, especializado na área de Propriedade Intelectual, de novembro de 2013 a junho de 2014. Iniciou a sua atuação na área penal como estagiária no escritório Fragoso Advogados, no período compreendido entre julho e dezembro de 2014, tendo experiência posterior na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, até agosto de 2015, e no escritório Perecmanis & Klein Advogados, a partir de setembro de 2015, onde chegou à condição de sócia.

Como pesquisadora, apresentou trabalhos no XXVI Congresso Mundial Filosofia do Direito e Filosofia Social (Internationale Vereinigung für Rechts und Sozialphilosophie) e na Reunião Anual da Law and Society Association, em 2013, na cidade de Boston, Massachusetts.

Atualmente, é membra da Comissão de Políticas Criminal e Penitenciária da Ordem dos Advogados do Brasil e sócia do escritório André Perecmanis Advogados

Caio Espíndola Fonseca

caio@andreperecmanis.adv.br | (21) 97482-4483

Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e pós graduando em Ciências Criminais e Segurança Pública pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Caio Espíndola Fonseca ocupou, durante a sua graduação, o cargo de monitor das cadeiras de Teoria Geral do Processo, no ano de 2014, e Direito Processual Penal, no ano de 2016.

Após ser aprovado em processo seletivo, cursou as disciplinas de Direito Penal, Direito Processual Penal, Medicina Legal e Psicologia Forense na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – Portugal.

Iniciou sua atuação na área criminal na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro com atribuição junto ao I Tribunal do Júri da Comarca da Capital em fevereiro de 2014, lá permanecendo até outubro do mesmo ano, quando se transferiu para o escritório Paulo Freitas Ribeiro Advogados Associados, especializado em advocacia penal e empresarial penal, onde trabalhou por um ano.

Em outubro de 2017 ingressou como estagiário no escritório Perecmanis & Klein Advogados, onde chegou à condição de advogado associado. Atualmente é membro da Comissão de Políticas Criminal e Penitenciária da Ordem dos Advogados do Brasil e sócio do escritório André Perecmanis Advogados.

Fernanda Moura Muniz

fernanda.moura@andreperecmanis.adv.br | (21) 99966-4206

Formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Fernanda Moura Muniz iniciou sua atuação na área criminal na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, onde permaneceu de abril de 2013 a agosto de 2014. .

Em outubro de 2014, ingressou como estagiária no escritório Arthur Lavigne Advogados Associados, saindo em agosto de 2015 para participar de intercâmbio acadêmico na Universidade de Coimbra, onde cursou as disciplinas de Direito Penal e Psicologia Forense.

No período compreendido entre janeiro e setembro de 2017, gerenciou toda a parte criminal do escritório Mourão, Silva e Muniz Advogados Associados e integrou a Associação Elas Existem - Mulheres Encarceradas, iniciando, em outubro do mesmo ano, o Curso de Mestrado em Direito Penal e Ciências Criminais na Universidade de Lisboa.

Durante os anos de 2018 e 2019, Fernanda Moura Muniz participou do Curso de Extensão em Direitos Humanos Internacionais da University of South-Eastern Norway, ministrado pelo Professor Doutor Lars Petter Soltvedt, e da Conferência Internacional sobre Colaboração Premiada, realizada em Lisboa.

Atualmente, é membra da Comissão de Políticas Criminal e Penitenciária da Ordemo dos Advogados do Brasil e sócia do escritório André Perecmanis Advogados.